Desde muito cedo eu me percebi fascinado por botânica, pela alquimia dos perfumes, pelas essências todas e pelas sensações e lembranças que o nariz me trazia. Cresci, percorri outros caminhos e numa viagem recente - e longa, acabei no Marrocos. Com o cabelo fora de corte, a barba descuidada e a pele cansada de estrada, enveredei pelas ruelas de Marrakesh atrás de ajuda.

Acabei numa barbearia super antiga e clássica. Sentei na cadeira sem esperar muito e saí de queixo caído.

Cabelo lavado, cortado à perfeição na navalha, toalha quente na barba, espuma no pincel, rosto esfoliado e hidratado, um copinho de arak e uma massagem no pé.

Me perguntei quando foi que tinha sido tratado assim, onde me tratariam com tanto cuidado, se existiam lugares assim no Brasil e, sobretudo, se existiam produtos masculinos de tanta qualidade por aqui. Refleti sobre isso o resto do caminho, Europa afora. Fui pesquisando as marcas, os preços, as embalagens e as fragrâncias...

Voltei com tudo planejado na cabeça, sabendo exatamente o que eu queria: uma marca de desenvolvimento de produtos que atendessem às necessidades masculinas.

Foram meses de intensa pesquisa, parcerias com os melhores fornecedores e dedicação integral ao projeto, com o objetivo de unir numa única linha cosméticos com excelência em matéria prima, tecnologia de ponta, multifuncionalidade, sofisticação e alta perfumaria. E é assim, muito orgulhoso do produto que alcancei, que apresento a vocês a MALE, um laboratório para o homem.

ALEXANDRE BECKER VIEIRA